Abalux - Conheça os 4 tipos de forros mais utilizados

 

Você conhece os diferentes tipos de forros e quais são os produtos ideais para cada um deles?

O forro é um sistema de revestimento sob as lajes que desempenha funções termo acústicas. Embora seja uma peça de acabamento, existe uma variedade de técnicas a serem aplicadas, que vão desde o projeto estrutural até a entrega da obra finalizada.

Os forros podem retardar a propagação de incêndios e facilitar o acesso às instalações, além de proporcionar conforto térmico ao ambiente e servir de base para a iluminação, como luminárias, fitas led, plafons, entre outros.

Para que um bom projeto seja finalizado é muito importante verificar qual o melhor forro para o ambiente, para depois verificar a melhor luminária a ser instalada, assim garantindo o sucesso da obra e as expectativas do cliente.

Por isso, separamos os principais tipos de forro, bem como suas características e os produtos mais recomendados para cada um. Confira:

1 – Forro de Gesso

Existem diversos tipos de forros de gesso, como placas macias, perfuradas ou estriadas e placas de gesso acartonado, possibilitando grande variações de instalações e formas estéticas diferenciadas em projetos de iluminação.


 

Placas Macias: são encaixadas umas nas outras, suspensas por um arame e o acabamento é feito com massa de gesso. Além de embelezar o ambiente, a instalação em residências e apartamentos pode ser muito útil na hora de embutir a iluminação, proporcionando acabamento interno elegante, isolamento termo acústico e, em caso de incêndio, ajuda em uma maior resistência ao fogo.

Placas de Gesso Perfuradas ou Estriadas: as placas perfuradas ou estriadas devem receber um tratamento de uniformização da superfície, possuem grande resistência ao fogo e excelentes índices de absorção acústica.

Gesso Acartonado: é uma chapa produzida industrialmente e seu material impede a formação de trincas. Sua fixação ao teto é rápida, feita em placas de metal. Além de ser adaptável a diversas estruturas, como aço, concreto ou madeira, obtém uma boa resistência ao fogo em caso de incêndios.

2 – Forro de Madeira

Os forros de madeira são instalados com grande facilidade com ripas pregadas ou parafusadas, esse tipo de forro proporciona projetos arquitetônicos diferenciados, além de obter uma grande durabilidade, conforto acústico e isolamento térmico,  é um material renovável e biodegradável.

 

 

3 – Forro de PVC

Os forros de PVC são apresentados em réguas com encaixe tipo macho e fêmea, fixados em tarugamento de madeira. É muito utilizado, pois, proporciona grandes benefícios, incluindo durabilidade, resistência à umidade, instalação fácil e rápida, sem contar que é reciclável.

 

4 – Forro Modular

Forros constituídos por placas móveis, apoiadas sobre perfis metálicos. Possibilitam a utilização de uma grande variedade de produtos, proporcionando conforto acústico, isolamento térmico, e a possibilidade de diferentes projetos de iluminação.

Em um projeto de iluminação, é muito importante que você conheça as características do forro instalado, para então procurar as luminárias ideais.
A Abalux possui um amplo escopo, capaz de atender as mais variadas necessidades. Consulte nossa equipe comercial, que está sempre disponível para tirar suas dúvidas.

Catálogo Abalux

 

______________________________________________________________________________

VEJA TAMBÉM – Iluminação Comercial Abalux

______________________________________________________________________________

 


——–

FIQUE POR DENTRO

Abalux - Difusores Abalux - Linha Comercial LED

Abalux - Fique por dentro - Iluminação Técnica

Abalux - Iluminação Comercial - Seta Up